Como escolher um arquiteto para minha obra?


Busque profissionais que atuem na área que você precisa.Cada arquiteto se especializa em determinado nicho de arquitetura, como por exemplo: design de interiores, projeto de hospitais, paisagismo, gerenciamento de obras, dentre outros. Um bom profissional que não tenha os conhecimentos específicos, poderá não trazer as melhores soluções e atrasar o cronograma.

Conheça o portfólio e identifique-se com o seu trabalho. Apesar de cada projeto ser personalizado para determinado cliente, eles darão uma ideia e estilo de cada profissional.


Verifique se o arquiteto está devidamente registrado no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, através do site https://goo.gl/bSWCt7


Antes de fazer o orçamento, o profissional deve solicitar diversas informações, tais como: tipo de atividade do local, metragem e gostos do cliente, para entender as necessidades e fazer um escopo que atenda às suas expectativas. Caso isso não seja feito, poderá no futuro gerar conflitos e até mesmo atraso na entrega do projeto/obra.



Confira as opiniões de outros clientes para entender como o profissional trabalha e se está dentro das suas expectativas.

Se, ainda assim, restar alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail contato@leticiabianchi.com.br que teremos prazer em ajuda-lo.


Bjs e até o próximo post.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest

Letícia Bianchi Arquitetura & Interiores

Projeto de interiores, reforma e decoração